9 séries baseadas em livros: Parte 2
A segunda parte da nossa lista de séries baseadas em livros.

Não consegue largar uma boa série ou um bom livro? Nós também não. Por isso fizemos esta lista de séries baseadas em livros. Sem spoilers. Ah! Não se esqueça de consultar a Parte 1 da nossa seleção aqui.

Game Of Thrones

© HBO

Livro original: Série Songs of Ice and Fire (Crónicas de Fogo e Gelo), de George R. R. Martin

Será uma das marcas da cultura popular mais importantes do século XXI e aquela que transformou a TV no meio privilegiado para contar histórias. Para além de ter catapultado a visibilidade da HBO para níveis estratosféricos. Se falarmos de séries baseadas em livros temos de falar n’A Guerra dos Tronos, construída a partir das Crónicas de Fogo e Gelo de George R. R. Martin. Neste universo fantástico, a sede de poder simbolizada no Trono de Ferro é a cola que une diferentes narrativas e personagens. A partir da quinta temporada a série de TV passou a contar com cada vez mais conteúdo original e os fãs consideram que o resultado final, infelizmente, mostra essa diferença.

The Handmaid’s Tale

© Hulu

Livro original: The Handmaid’s Tale (A História de Uma Serva), de Margaret Atwood.

Como é que um romance com quase 35 anos sobre um mundo distópico em que as mulheres férteis se tornam escravas se torna um sucesso de TV? Porque os tempos assim o exigem. Publicada em 1985, a história da canadiana Margaret Atwood serviu de base para a série encomendada pelo Hulu. Com quatro temporadas já produzidas ou encomendadas, a sequela The Testaments, também de Atwood, prepara-se para engrossar ainda mais este trágico universo.

The Haunting of Hill House

© Netflix

Livro original: The Haunting of Hill House (A Maldição de Hill House), de Shirley Jackson.

Quem gosta de terror psicológico vai adorar ler The Haunting of Hill House de Shirley Jackson. Uma das séries baseadas em livros que melhor os adaptaram criou um buzz pela tensão que conseguiu transportar para o ecrã. Quem se atrever a ler as páginas escritas por Jackson vai descobrir um mundo diferente, mas igualmente sedutor. Mais do que a vida de uma família numa casa assombrada, as duas obras falam de como o ser humano é capaz de tudo para proteger os seus filhos. Capaz de tudo…

The Sinner

© USA Network

Livro original: Die Sünderin (The Sinner), de Petra Hammesfahr.

Vale a pena investigar mais alguma coisa quando o crime é evidente, há testemunhas oculares e o criminoso se dá como culpado? The Sinner diz que sim. Com Bill Pullman e Jessica Biel como cabeças de cartaz, a série já vai na terceira temporada, sempre disponível na Netflix. The Sinner é inspirada no romance policial com o mesmo nome (ainda que em alemão o título seja Die Sünderin), de Petra Hammesfahr, e mostra que há sempre uma história por contar nos crimes que parecem evidentes.

Já leu o livro e viu a série de alguns destes títulos? E qual é o melhor? Diga-nos o que acha nos comentários abaixo. E qual é a melhor lista de séries baseadas em livros: a Parte 1 ou Parte 2?

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.