Como na quarentena todos estávamos um pouco em baixo por não podermos sair e por andar um vírus à solta, David Machado e Paulo Galindro criaram um projeto para nos ajudar a passar «Um Dia de Cada Vez». Os autores tinham já trabalhado juntos, no livro infantil O Tubarão na Banheira.

Durante 32 dias, na página de Facebook do projeto, foi publicado um plano que contava com uma ilustração e um pequeno texto que nada tinha que ver com a pandemia, mas que nos ajudou a ver a luz ao fundo do túnel do confinamento.

Devido ao êxito da iniciativa, e depois de muitos pedidos por parte dos mais de 7 mil seguidores da página, os dois autores decidiram começar uma campanha de crowdfunding para conseguirem publicar uma edição de autor. Ao fim de quase três semanas, este projeto angariou já mais de 12.000€, pelo que pouco deve faltar para podermos ver os textos e ilustrações fora dos ecrãs.

Saiba mais sobre esta iniciativa neste artigo do Público.

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.