#EuGanhoÀSegunda
Conheça os vencedores do #EuGanhoÀSegunda: «Fui Soldado e Morri» (Gradiva).

Eu Leio em Casa e a The Book Company trazem aos seus leitores a série de passatempos #EuGanhoÀSegunda, com a qual se pode habilitar a ganhar um livro por semana. Durante a semana de 10 a 16 de julho, lançou-se um passatempo em parceria com a Gradiva.

O passatempo permitia ganhar um exemplar de Fui Soldado e Morri, de Paulo Sande.

Foram muitas as participações e a escolha foi difícil, mas aqui ficam as 3 respostas vencedoras.

Cláudia Eira, com «Antes de partir para a guerra, faria certamente uma paragem muito importante na casa da minha mãe, para lhe dar um forte abraço e lhe dizer o quanto ela significa para mim, pois no dia-a-dia raramente falo dos meus sentimentos à minha mãe e ela merece saber que a filha a ama muito. Afinal de contas, amor de mãe há só um, é insubstituível e inigualável e por mais voltas que a vida dê, é a ela que peço instintivamente ajuda e aconchego nas situações mais difíceis, por isso necessitaria do seu abraço de despedida, para enfrentar as adversidades da guerra com esperança de a voltar a abraçar.»

Manuela Colaço, com «Possivelmente faria o mesmo que o meu marido fez, antes de partir para essas terras longínquas e desconhecidas de África. Almoçaria com a família toda, saboreando cada prato caseiro, feito por mãos cuidadosas, de olhos atentos e retendo os sabores na memória. Abraçaria a mãe e o pai, com a emoção filial no peito “não sei se volto, aos vossos braços” e pediria à tia para rezar fervorosamente por mim, enquanto lhe beijava ternamente as mãos. “Escrevam sempre, escrevam-me e até ao meu regresso”, diria em modo de despedida, olhos marejados, e partiria sem olhar para trás.»

Marisa Santos, com «Ora, se eu fosse para a guerra… No dia antes de partir fazia um rally gastronómico, pegava nos meus e corríamos todos os sítios (tasquinhas e restaurantes), criar recordações saborosas.»

O Eu Leio em Casa dá os parabéns a todos os vencedores e agradece todas as participações. O #EuGanhoÀSegunda tem um novo passatempo todas as sextas. Contamos convosco.

***

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.