O Eu Leio em Casa e a The Book Company trazem aos seus leitores a série de passatempos #EuGanhoÀSegunda, com a qual se pode habilitar a ganhar um livro por mês. Durante o mês de novembro, lançou-se um passatempo em parceria com a Parsifal.
O passatempo permitia ganhar um exemplar de O Fadário das Mulheres Insolentes, de Afonso Valente Batista.
Foram muitas as participações e a escolha foi difícil, mas aqui ficam as 3 respostas vencedoras.
Mafalda Abreu, com «Fazendo jus ao nome que tenho, à herança contestatária que ele carrega e ao facto de partilhar o nome com a primeira rainha de Portugal, daria a esta, D. Mafalda de Saboia, maior destaque, para que Portugal pudesse ser, logo desde o seu início, mais igualitário e justo.».
Bárbara Castro, com «Isabel de Aragão. Porquê ter um rei quando se pode ter uma santa?».
André Silva, com «Destituiria D. Pedro III para dar lugar à Rainha D. Maria I, dada a sua característica de personalidade piedosa. Acabou por mais tarde ser uma Rainha reinante devido às questões de saúde do filho, mas deveria tê-lo sido ainda mais cedo devido à sua competência, capacidade de diálogo e piedade, algo incomum naqueles obscuros tempos. Paz e causas sociais eram dois dos seus temas preferidos e essas são qualidades que particularmente aprecio num(a) líder. Não digo que D. Pedro III não merecesse ser Rei, mas afirmo com convicção que D. Maria I deveria tê-lo sido ainda mais cedo.».
O Eu Leio em Casa dá os parabéns a todos os vencedores e agradece todas as participações.
***
Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.