#EuGanhoÀSegunda
Conheça os vencedores do #EuGanhoÀSegunda: »O Principezinho» (Guerra & Paz).

Eu Leio em Casa e a The Book Company trazem aos seus leitores a série de passatempos #EuGanhoÀSegunda, com a qual se pode habilitar a ganhar um livro por semana. Durante a semana de 12 a 18 de junho, lançou-se um passatempo em parceria com a Guerra & Paz.

O passatempo permitia ganhar um exemplar de O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry.

Foram muitas as participações e a escolha foi difícil, mas aqui ficam as duas respostas vencedoras.

Maria de Fátima Silva, com
«Voltaria à pitoresca aldeia dos meus avós onde passei grande parte das férias de verão da minha infância. Hoje com 50 anos ainda recordo com especial melancolia as férias de verão na aldeia dos meus avós António e Ermelinda na aldeia de Picote, em Miranda do Douro. Adorava brincar com os pachorrentos cãezinhos que habitavam a aldeia, sendo que alguns deles tinham o dobro do meu tamanho, mas que eram um doce no trato. Lembro-me de ver a minha avó a cozer o pão pela manhã e que depois me proporcionava um pequeno-almoço digno de uma Rainha. Como televisão era algo que não existia e o dia-a-dia era lento e sem stress, havia tempo para tudo. Brincava com os amiguinhos que também passavam as férias de verão lá, mas também com os meninos que viviam em Picote os 365 dias do ano e lembro-me de sentir que adorava estar na pele deles e viver naquele pequeno pedaço de paraíso durante todos os dias do ano. Os meus avós trabalhavam no campo e eu adorava ir com eles para lá e ajudá-los na lavoura (era mais estorvar, mas eles não se importavam). Quando os meus pais vinham aos fins-de-semana era uma alegria a dobrar e sentia-me completa nesse momento. Eram tempos mais tranquilos, sem preocupações e se tivesse um pequeno avião estaria constantemente a voltar a Picote e seria ainda mais incrível que esse avião fosse uma espécie de máquina do tempo e que me levasse a reviver esses momentos. Ainda hoje e sempre que volto a Picote saio de lá a chorar e a desejar voltar aqueles tempos que foram tão felizes com pessoas e locais que me fazem imensa falta.».

Sónia Peixoto, com «Viajaria sempre para onde quer que a família esteja. É sempre o melhor destino.».

O Eu Leio em Casa dá os parabéns a todos os vencedores e agradece todas as participações. O #EuGanhoÀSegunda tem um novo passatempo todas as sextas. Contamos convosco.

***

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.