#EuGanhoÀSegunda
Conheça os vencedores do #EuGanhoÀSegunda: Os Informadores (Alfaguara).

Eu Leio em Casa e a The Book Company trazem aos seus leitores a série de passatempos #EuGanhoÀSegunda, com a qual se pode habilitar a ganhar um livro por semana. Durante a semana de 14 a 21 de maio, lançou-se um passatempo em parceria com a Alfaguara.

O passatempo permitia ganhar um exemplar de Os Informadores, de Juan Gabriel Vásquez.

Foram muitas as participações e a escolha foi difícil, mas aqui ficam as 3 respostas vencedoras.

Ana Rita Martins, com
«Viajo de Gabriel Garcia Marquez,
Com histórias modernas de fazer sonhar,
Para Juan Gabriel Vásquez,
Com um romance bom, para se ler devagar.

Viajo nas linhas de José Saramago,
Que leio sem pausas, de um trago.
Volto nos versos de Jorge de Sena,
Reconfortada em tal paisagem serena.

Vou no sol de Jorge Amado,
Apetece-me sempre viajar mais um bocado,
E mesmo que o futuro se mostre apagado,
Eis que surge no horizonte como um farol,
Um conto de Alves Redol.

Voo alto, até à minha terra Natal,
No alto do castelo encontro Trindade Coelho,
Ler é a maior viagem, o melhor espelho!».

Nuno Ventura de Carvalho, com «Não costumo ler vários livros do mesmo autor pois tenho muitos escritores para conhecer e pouco tempo. Por isso já viajei pela pena de vários autores de Steinbeck a Hemingway a Jorge Luis Borges entre tantos que não me recordo agora, quiçá injustamente. Mas creio que o autor que me levou mais longe em  viagem foi Italo Calvino primeiro com o O Barão Trepador, depois O Visconde Cortado ao Meio e O Cavaleiro Inexistente e finalmente com  As Cidades Invisíveis, livro que me levou para fantásticas paragens e aventuras».

Rita Taborda, com «Ernest Hemingway é o autor que me faz viajar. Com ele passei frio numa montanha de Segovia, ouvi os gritos da multidão numa largada de toiros em Pamplona, frequentei os cafés de Paris, atravessei os canais de Veneza, pesquei nas águas salgadas de Cuba e senti o calor nas savanas africanas».

O Eu Leio em Casa dá os parabéns a todos os vencedores e agradece todas as participações. O #EuGanhoÀSegunda tem um novo passatempo todas as sextas. Contamos convosco.

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.