#EuGanhoÀSegunda
Conheça os vencedores do #EuGanhoÀSegunda: «Para Que Serve?» (Planeta Tangerina).

Eu Leio em Casa e a The Book Company trazem aos seus leitores a série de passatempos #EuGanhoÀSegunda, com a qual se pode habilitar a ganhar um livro por semana. Durante a semana de 26 de junho a 2 de julho, lançou-se um passatempo em parceria com a Planeta Tangerina.

O passatempo permitia ganhar um exemplar de Para Que Serve?, com texto de José Maria Vieira Mendes e ilustrações de Madalena Matoso.

Foram muitas as participações e a escolha foi difícil, mas aqui ficam as 3 respostas vencedoras.

Alexandra Guimarães, com «Serve para termos mundos à mão de semear. Mundos de outrora, de hoje e do futuro. Possibilita entrarmos no espaço e na vivência de gentes que, de outra forma, não seria possível. Permite-nos sonhar, experienciar emoções, abrir a nossa mente, explorar realidades, estimular a imaginação. Uma prateleira cheia de livros serve para que os mesmos sejam abertos, lidos e vividos, para felicidade e enriquecimento pessoal e colectivo.».

Esta Rua da Madalena, com «Aqui em casa as estantes cheias de livros são como passaportes de madeira carregados de carimbos. Cada livro é um país visitado que ocupa espaço visível e não visível e está disposto à revisitação mais ou menos prolongada com o simples gesto de estender a mão ou o braço. Às vezes as estantes carregadas de livros também servem de ombro familiar e amigo. Suponho que também de barreira acústica entre divisões. E de uma grande embrulhada de mapa cronológico das nossas preferências e interesses. Indo por um lado mais prático, as estantes cheias de livros são tremendamente úteis como alternativa a ter os livros amontoados pelo chão, o que ajuda bastante à hora de varrer ou limpar o pó…».

Margarida Duarte, com «Uma estante cheia de livros serve para tantas coisas!

  • Para despertar a curiosidade dos que por lá passam, aliciando-os para que tirem um livro da prateleira.
  • Para que os livros murmurem entre si as suas histórias e, num mesmo espaço, se cruzem personagens de diferentes épocas.
  • Paras que as cores das lombadas envolvam com alegria o espaço em redor.
  • Para convidarem bichos pequeninos a alimentarem-se de páginas que também já alimentaram quem as leu.».

O Eu Leio em Casa dá os parabéns a todos os vencedores e agradece todas as participações. O #EuGanhoÀSegunda tem um novo passatempo todas as sextas. Contamos convosco.

***

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.