#EuGanhoÀSegunda
Conheça os vencedores do #EuGanhoÀSegunda: «Quartos de Final e Outras Histórias» (Elsinore).

Eu Leio em Casa e a The Book Company trazem aos seus leitores a série de passatempos #EuGanhoÀSegunda, com a qual se pode habilitar a ganhar um livro por semana. Durante a semana de 29 de maio a 4 de junho, lançou-se um passatempo em parceria com a Elsinore.

O passatempo permitia ganhar um exemplar de Quartos de Final e Outras Histórias, de Cláudia Andrade.

Foram muitas as participações e a escolha foi difícil, mas aqui ficam as 3 respostas vencedoras.

Ana Lemos, com «Ninguém Escreve ao Coronel de Gabriel García Márquez não me sai da cabeça. Por vezes arrependo-me de ter lido este conto. Devorei-o num ápice, mas depois de terminar senti-me invadida uma nostalgia avassaladora. Apesar de muito belo, retrata de tal forma a solidão e esquecimento a que uma pessoa pode ser votada que é assustador a sua lembrança, em tempos mais sombrios. Recomenda-se o seu uso com cautela.».

Cláudia Eira, com «O conto que não consigo esquecer é O Tesouro, de Eça de Queirós. Este conto, que li pela primeira vez na escola, ensinou-me muito e quando o li encontrei nele o sentido das palavras que a minha mãe tanto me repetia  “os irmão nunca se devem zangar”, “o dinheiro não traz felicidade” e “tens de dividir com a tua irmã”. Talvez porque o conto se mantém intemporal e continuam a repetir-se as histórias de ganância e traição entre irmãos,  durante a minha vida fui sempre recordando estas palavras e este conto. A verdade é que a família é o maior tesouro que temos, que dinheiro nenhum do mundo é capaz de igualar e a ganância é o pior mal que pode assolar o seio familiar, pois é capaz de o destruir. Por isso tenho sempre presente na memória, como um ensinamento, O Tesouro, de Eça, e as palavras da minha mãe, e não trocava a minha irmã por dinheiro nenhum do mundo!».

Daniel Nunes, com «O conto que não consigo esquecer é A Menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner. Remete-me para a minha infância, para a escola, e para a melhor professora que tive, e que me incutiu o gosto pelos livros.».

O Eu Leio em Casa dá os parabéns a todos os vencedores e agradece todas as participações. O #EuGanhoÀSegunda tem um novo passatempo todas as sextas. Contamos convosco.

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.