© Alexander Dummer | Unsplash

Se ainda está em casa com os seus filhos, este artigo pode ajudá-lo a passar um tempo divertido em família e a praticar o inglês na companhia de alguns famosos. Como? Ouvindo James e o Pêssego Gigante, do escritor britânico Roald Dahl.

Taika Waititi, realizador neozelandês, convidou alguns dos seus amigos de Hollywood para, a partir da intimidade das suas casas, fazerem uma leitura partilhada do livro James e o Pêssego Gigante.

Meryl Streep, Benedict Cumberbatch, Jamie Cullum, os irmãos Chris e Liam Hemsworth, Cate Blanchett e Gordon Ramsay são alguns dos ilustres convidados, mas há outros igualmente conhecidos. 

Este projecto insere-se numa campanha de angariação de donativos para a Partners In Health, instituição solidária para ajuda à saúde materna na Serra Leoa.

Waititi leu muitas vezes a aventura de James às suas filhas e agora volta a lê-la, mas em público, enquanto os amigos vão dando voz às personagens. 

Junte as crianças e veja os vídeos.

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.