A 16 de junho, data em que se comemoraram os 34 anos da requalificação arquitetónica do atual espaço da Livraria Barata, em Lisboa, foi lançada uma campanha de angariação de fundos. O objetivo é angariar 190 mil euros para revitalizar o negócio, que atravessa uma grave crise financeira devido à pandemia Covid-19.

Segundo a livraria, que corre o risco de fechar portas, todos os contributos são válidos e agradecem a todos, porque o investimento é fulcral para prosseguirem a sua missão de defesa do Livro e da Cultura.

A Livraria Barata foi criada por António Barata em 1957 e continua a pertencer à família. A sua história está fortemente ligada à história de Lisboa e chegou a ser uma cadeia de uma dúzia de livrarias espalhadas pela cidade.

Saiba mais sobre a história da livraria e esta campanha, neste artigo do Diário de Notícias.

***

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.