Em O Cabo do Medo, Nuno Rogeiro, especialista em relações internacionais, partilha o que se está a passar na província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, que tem passado por sucessivas incursões do Daesh. 

É o primeiro livro a nível mundial a revelar, em primeira mão, uma situação delicada que está a desenrolar-se enquanto lê este artigo e que tem tanto de chocante como de desconhecido: a conquista e subjugação das populações, a violência bárbara com recurso a decapitações e execuções sumárias, a exploração das pessoas e dos recursos disponíveis, a impotência das autoridades moçambicanas em impor a ordem e a paz social.

O Cabo do Medo, de Nuno Rogeiro (edições D. Quixote), chega às livrarias amanhã, 2 de junho. Leia a entrevista que o autor concedeu ao site da organização internacional de notícias VOA (em português), com todos os pormenores sobre este tema.

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.