Papagaio Morto: Um podcast para rir em tempos de isolamento
É apreciador de humor? Descubra o podcast Papagaio Morto.

Precisa de se rir um bocado em tempos de isolamento e quarentena? O podcast Papagaio Morto é indicado para si. Todos os dias, tem à sua disposição uma leitura dramática de textos humorístico de autores de todo o mundo. 

Da autoria do podcaster Rui Alves de Sousa (talvez o conheça dos tempos do podcast de entrevistas À Beira do Abismo), o nome desta iniciativa faz referência ao célebre sketch dos Monty Python, com o qual estarão familiarizados todos os nossos leitores apreciadores de humor. Uma ideia antiga, o isolamento social obrigatório que vivemos levou a que o projeto viesse finalmente a desenvolver-se.

De segunda a sexta-feira, descubra episódios novos do Papagaio Morto, nos quais Rui Alves de Sousa escolhe e lê um texto de um autor consagrado no que ao humor diz respeito, e até de personalidades que não associamos à arte de fazer rir, mas que acabaram por, propositada ou inadvertidamente, dar uns passos nesta área. De Mark Twain a José Saramago, de Mário-Henrique Leiria e Woody Allen e de António Lobo Antunes a Groucho Marx, há muito por descobrir no Spotify, Anchor ou YouTube.

Nas palavras de Rui Alves de Sousa, «o podcast irá durar até a quarentena terminar, sempre com novas propostas ao ritmo de cinco episódios por semana». Convidamo-lo a espreitar o podcast Papagaio Morto e despender de não mais de 10 minutos do seu tempo para dar umas gargalhadas.

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.