Receba livros em casa com A Raposa Matreira
Venha descobrir a livraria online A Raposa Matreira.

Gosta de livros usados e/ou de receber livros confortavelmente em casa? Se sim, sugerimos que explore o projeto A Raposa Matreira, uma livraria online que se dedica à venda de livros em segunda mão (e de alguns livros novos, também).

Como refere na sua página de apresentação, «a raposa caça durante horas» para que os consumidores possam ter acesso aos melhores preços do conforto das suas casas. O resultado está à vista, com preços a começar nos 3 € e uma extensa seleção de títulos abaixo dos 15 € (já referimos que os portes estão incluídos para envios em correio normal para Portugal Continental?). 

Com uma forte presença de títulos em língua inglesa (mas de literaturas de todo o mundo), A Raposa Matreira não deixa de ter uma seleção forte de títulos em língua portuguesa e de literatura portuguesa. Convidamo-lo a explorar a miríade de geografias e títulos disponíveis,  todos selecionados a dedo pela Raposa Matreira, e a consultar algumas recomendações nas Escolhas da Raposa (se é colecionador de mercadores de livros, vai arrepender-se se não der uma vista de olhos ao merchandising disponível). 

Para quem quiser receber uma seleção temática de títulos de referência, A Raposa Matreira preparou um conjunto de packs pensados para diferentes tipos de leitores. Se gosta de ler sobre feminismo e direitos das mulheres, sugerimos este pack com cinco títulos fundamentais sobre este tema (de Betty Friedan a Chimamanda Ngozi Adichie). Se, por outro lado, achar que está na altura de explorar escritores europeus desconhecidos, propomos esta seleção de títulos da coleção Penguin European Writers.

Se estiver interessado em envolver-se mais a fundo com A Raposa Matreira, consulte a página do Patreon para saber como pode participar. Existem quatro planos com contribuições mensais entre 1 e 30 dólares e contrapartidas que vão desde merchandising e conteúdos exclusivos a descontos e ofertas de livros. Quem gostar de podcasts folgará em saber que, atingida a meta de 100 dólares mensais, A Raposa Matreira passará também a ter um podcast.

Para utilizadores de redes sociais, recomendamos a consulta das páginas de Facebook e Instagram da Raposa Matreira para se manter a par de todas as novidades (pode fazer pré-reserva das que não quiser perder) e de promoções especiais que aí vão sendo anunciadas. Explore este projeto e receba em casa livros de qualidade, novos e usados, para dar alguma luz a estes tempos de confinamento.

Se quiser conhecer outros artigos do euleioemcasa.pt, subscreva a nossa newsletter. Não se preocupe. Não o vamos maçar todos os dias.